Camarão Tigre

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Passeio na baixa

Estamos a aprender a andar em Moçambique.
Para todos quanto pensavam que isto era uma cidade em estado de guerra civil, desenganem-se.
Apenas existe imensa gente pobre, que desesperados e com fome roubam indiscriminadamente.
O que os turistas (como nós) precisam apresender é a andar na rua. Ouvir os conselhos dos residentes e tudo, esperamos nós, corre bem. :)

Hoje fomos passear pela baixa. Não levámos mais nada que não uns trocos, apenas 1 telemóvel que só vibrava (para não chamar a atenção). Nada de máquina fotográfica, para começar, logo nada de fotografias neste post!!!!

Voltámos à fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, que estava aberto e a pedir muitas fotografias. Muito giro. É lá que mora o M. de Albuquerque, e o busto do Salazar quase enterrado.

Passámos a praça de 25 de Junho, que teremos que voltar a visitar para conhecer o Museu da Moeda.
Seguimos em direção à CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique, onde vimos a imponente estátua de Athenas, um monumento aos combatentes Europeus e Africanos de alguma guerra, no centro da praça dos trabalhadores. Esta simboliza a deusa Atenas com um escudo e uma espada, rodeada por uma cobra. Diz a lenda local que se tratava de uma formidável mulher que afogou a cobra com um pote de água balançado na sua cabeça.

Entrámos na CFM e vimos algumas locomotivas antigas que, fica descansado André, iremos tirar fotografias e mostrá-las, ASAP.

Passámos pela rua Bogamoio (The street of sin - eheheh), mas como o pessoal trabalhador só inicia às 23h, não pudemos apreciar as stripers. :9

Na volta, e perto do Hotel, almoçámos muito bem, no restaurante O Escorpião. Recomenda-se!
A volta, infelizmente, teve que ficar por aí porque a Neusa piorou! Descansem que ela agora está muito melhor! Por causa disto, optámos por tirar a tarde na piscina do Hotel, bem como o dia de hoje de modo a retemperar as forças.

Intééééééééééééé,
Neusa e Vapi

6 Comments:

  • Que eu saiba, só tu é que achavas que isso era uma cidade em estado de guerra civil. Toda a gente te tem dito o contrário...

    Mais três ou quatro dias de Maputo e vamos ver-te mais à vontade e finalmente ter fotos das vistas! :)

    By Blogger xung, at 14:25  

  • Ah ! assim sim! Até dá gostos ler estas vossas crónicas!. Antes era só miséria (nem um termómetro?), gente a fugir pelas ruas, doença e febre.
    É bom saber q a Neusa não apanhou paludismo! Agora a melhor cura é saborear uma Laurentina bem gelada, em copo alto, (e deixarem-se dessas modernices de ar condicionado!) a acompanhar um prato de camarão grelhado numa dessas esplanadas virada para o Indico, tudo regado com aquela brisazinha do Indico (oh inveja, sossega!).
    Aproveito, em nome do grupos de fãs nº1 das vossas crónicas, para sujerir que deixes o teremov no cofre do hotel e leves a tua maquinazinha fotográfica (á qual tb pode tirar os bips!). Numerosos fãs querem tb ver aki textos pelo punho dos outro elementos da expedição. Ah, e já me esquecia: a minha patroa manda dizer que "molesa" se escreve com um "z". Cumrimentos a toda a equipa, e melhoras a quem precisar delas.

    By Anonymous Anónimo, at 15:04  

  • Isso!

    By Blogger xung, at 18:26  

  • Nós queremos é fotos! Deixa-te lá de paleio! :P

    Ainda bem que se estão a divertir!!

    By Blogger monty, at 11:22  

  • Das praias nudistas, por exemplo.

    (mas só da zona feminina)

    By Blogger xung, at 14:32  

  • Quem me pode enviar fotos e vídeos de Lourenço Marques ou Maputo, como quiserem. marco azul 2005 @ hotmail . com
    muito obrigado

    By Anonymous Anónimo, at 11:53  

Enviar um comentário

<< Home